Autoridades participam de inauguração do Novo Trajeto do Caminho Via Lucis em Torrinha

Autoridades participam de inauguração do Novo Trajeto do Caminho Via Lucis em Torrinha

Foi inaugurado na manhã de domingo, dia (15/08), o novo trajeto do Caminho Via Lucis, caminho de peregrinação que têm sido importante fomento ao turismo religioso para a cidade de Torrinha.

O evento contou com a presença de autoridades, como o prefeito René Blumer (PL), vice-prefeita Rose Vasselo (PL), presidente da Câmara Municipal, Evaldo Spigolon, o Capri (Podemos), a primeira dama, Erika Fernandes, os vereadores José Soares (PSC), Edison Marcelo Cassola, o Mazé (PSDB) e Marcos Antonio Della Coletta – Marco zero (PSC), além da diretora de Turismo e Cultura, Ana Maria Polizel, entre outros.

O Clube dos Cavaleiros e diversos ciclistas que ao final realizaram o novo percurso. Construído em um local ocioso ao lado da Rodoviária, o espaço de lazer ganhou paisagismo, pergolado, bancos e um novo cruzeiro.

Para o prefeito René Blumer, trata-se mais do que uma inauguração de um espaço, mas sim de um gesto de apoio ao turismo.

Para a vice Rose Vasselo, é importante que o incentivo e a união de todos permaneça por essa causa.

O Caminho Via Lucis tem origem com Frei Galvão, primeiro santo brasileiro, saindo de Potunduva, distrito de Jaú, passando por Mineiros do Tietê, Dois Córregos, Brotas e chegando a Torrinha, onde se encerra no Mosteiro do Paraíso.

No fim do evento, após a benção, o Clube dos Cavaleiros também realizou uma homenagem ao Padre Nilton, que completou 41 anos de sacerdócio. O padre aproveitou para anunciar que além dos dois atuais caminhos de peregrinação (Caminho Via Lucis e do Mosteiro), a cidade deve ganhar outros três, que estão em vias de sair do papel.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta