agosto 14, 2022

Teve início o Senso de IBGE em Rio das Pedras

Teve início o Senso de IBGE em Rio das Pedras – foto divulgação

Os recenseadores do IBGE começaram a percorrer as ruas da cidade Para realizar o Censo 2022 na segunda-feira, dia 1º de agosto.

A pesquisa determina vários fatores importantes na cidade e serve para nortear os investimentos e as prioridades nos municípios e em todo país.

É através dela que estima-se o número de escolas para o município, quantidade de investimento destinados às mais diversas áreas e todo o planejamento para os próximos anos.
A página da Prefeitura no Facebook publicou as fotos de todos os pesquisadores para garantir maior segurança da população, que deve pedir a identificação para não cair em golpes, muito comuns nesse período.

Serão aplicados dois tipos de questionário: o básico, com 26 quesitos, leva em torno de 5 minutos para ser respondido. Já o questionário ampliado, com 77 perguntas e respondido por cerca de 11% dos domicílios, leva cerca de 16 minutos.

Questionário pode ser respondido presencialmente, por telefone e pela internet. Agentes da Central de Atendimento ao Censo (0800 721 8181) responderão dúvidas, prestarão auxílio conceitual e operacional no preenchimento do questionário via internet e, mediante autorização, poderão preencher o questionário em entrevista.

Recenseadores estarão sempre uniformizados, com o colete do IBGE, boné do Censo, crachá de identificação e o Dispositivo Móvel de Coleta (DMC). É possível confirmar a identidade do agente do IBGE no site Respondendo ao IBGE (respondendo.ibge.gov.br) ou pelo telefone 0800 721 8181.

As pesquisas são realizadas de casa em casa e quem for abordado deve responder ao questionário de maneira correta, para que as informações possam ajudar o município.
A coordenadora em Rio das Pedras reforçou que xingar, maltratar o recenseador ou mesmo se negar a responder à pesquisa pode ser passível de punição conforme determina a lei.

Read Previous

Feira de artesanato reúne arte, cultura e gastronomia no Boulevard Anna Hermelinda Baltieri Azzine em São Pedro

Read Next

Novidades devem serão atrativos para a 69ª edição da Semana Gustavo Teixeira