agosto 19, 2022

Tectextil lançará pedra fundamental de indústria que deve gerar 2 mil empregos em Rio das Pedras

Tectextil lançará pedra fundamental de indústria que deve gerar 2 mil empregos em Rio das Pedras – Foto Arquivo/JR

Na próxima quinta-feira, dia 07, a empresa Tectextil Embalagens Têxteis lançará pedra fundamental para a construção de uma planta industrial na cidade de Rio das Pedras.

A indústria deve gerar 2 mil empregos e representar um novo marco na história da cidade. Sua instalação é comemorada pelo prefeito Marcos Buzetto, o Marquinho (PSB), que atuou de forma ativa para que a mesma fosse instalada em Rio das Pedras.

Sobre a empresa: A Tectextil é uma das maiores empresas do segmento de embalagens industriais do Brasil. Há 30 anos no mercado, possui o parque fabril mais moderno do país e um dos mais modernos do mundo. Isso por que alia equipamentos de última geração a profissionais experientes e inovadores que fazem da Tectextil a melhor empresa de ráfia do mercado.

A Tectextil mantém um dos parques fabris mais modernos do país, posição conquistada graças também ao processo de segmentação, tendência adotada com pioneirismo pela Empresa para transformar técnicos em verdadeiros especialistas em suas áreas específicas de atuação.  A estratégia permite à Empresa avaliar a realidade de mercado e, a partir daí, traçar estratégias de atuação que, além de ampliar sua participação no mercado, estimula a especialização de pessoal, a modernização do parque fabril e, consequentemente,  a humanização do processo produtivo.
Resultado: produtos ecologicamente corretos, formação de funcionários mais capazes e satisfeitos e ampliação de parcerias.

Em termos de conversão direta de ráfia, a Tectextil está entre as três maiores empresas do país, ocupando a terceira posição no ranking brasileiro de produção de tecidos de ráfia. Participa com até 9% da produção nacional, o que, em números, representa uma produção estimada em 10.000 mil toneladas/ ano de produtos.

A empresa tem sua Matriz em Piracicaba, mais uma Filial em Piracicaba e ainda mais duas filiais, uma em Uberaba/MG e outra em Taquara/RS.

O Prefeito Marcos Buzetto e o Secretário de Industria e Comercio Marcelo comemora a vinda da empresa para o Município.

“Estamos muito felizes com a vinda dessa importante empresa para nosso município. Foi um grande trabalho e inúmeras reuniões para que pudéssemos chegar a essa conclusão que se Deus quiser será concretizada na próxima quinta-feira, dia 7 de julho, quando vai acontecer o lançamento da pedra fundamental para a instalação da Tectextil, que certamente irá mudar a vida de muitos rio-pedrenses, com a geração de aproximadamente 2 mil empregos e claro, mais renda para nossa população”, disseram as autoridades.

Read Previous

Atacante Lucas Duni reforça sistema ofensivo do XV de Piracicaba

Read Next

Alex de Madureira entrega viatura para Guarda Civil Municipal de Piracicaba