Teatro do Engenho sedia 1º Encontro de Secretários de Agricultura da RMP

Teatro do Engenho sedia 1º Encontro de Secretários de Agricultura da RMP

Evento será amanhã, 15/10, a partir das 9h; realização é da Prefeitura de Piracicaba, em parceria com a Cati/CDRS e SAA

Acontece amanhã, sexta-feira, 15/10, a partir das 9h, no Teatro Erotídes de Campos, o Teatro do Engenho, o I Encontro dos Secretários de Agricultura da RMP (Região Metropolitana de Piracicaba), promovido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), em parceria com a Cati/CDRS (Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável) da SAA (Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento).

O encontro contará com três palestras distribuídas na programação das 9h às 12h, sendo a primeira sobre o programa Município Agro, oferecido pela SAA, ministrada pelo representante da Cati/CDRS Regional de Limeira, Vivaldo Alberto Viganó.

Em seguida, Priscilla Fagundes e Vagner Azarias Martins, do IEA (Instituto de Economia Agrícola), explanarão sobre o programa Rotas Rurais, também da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento.

A nutricionista Natália Gebrim Doria, que atua com programas de segurança alimentar e nutricional na Sema e faz parte do Comusan (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional), ministrará a última palestra, sobre Compras Públicas.

Segundo a secretária da Sema, Nancy Thame, o objetivo do encontro é fortalecer a interlocução entre os municípios para fomentar a agricultura local, em especial à agricultura sustentável.

“Temos uma forte raiz regional dentro deste contexto, mas precisamos tanto nos unir para garantir a implementação dos programas estaduais para a região, quanto consolidar políticas públicas que possam ter uma força conjunta para todos os municípios, valorizando os produtores e consumidores, sempre com práticas sustentáveis”, enfatiza a secretária.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta