Superintendente participa da Sessão da Câmara e expõe problemas do SAAE de Rio das Pedras

Nesta semana, o Superintendente do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Rio das Pedras Daniel Gonçalves, atendeu ao pedido dos vereadores e apresentou as condições atuais do abastecimento de água para a cidade.

Daniel Gonçalves demonstrou a precariedade da atual conjuntura que a autarquia enfrenta, atribuindo responsabilidade à falta de investimentos pelo sucateamento da estrutura de abastecimento em Rio das Pedras.

De acordo com ele o volume de produção alcançada praticamente é o mesmo consumido pela população e, por falta de equipamentos e capacidade de armazenagem, as crises por desabastecimento são constantes e imprevisíveis.

Gonçalves afirmou que está sendo colocado em prática um plano para inicialmente aumentar a capacidade de armazenagem, com a construção de reservatórios em locais estratégicos e mais afetados pela falta d’água (Bom Jardim e São Cristóvão), conforme anuncio realizado nesta semana.

De acordo com ele se a licitação ocorrer normalmente, o prazo final para entrega da obra é de aproximadamente 90 dias a partir da assinatura do contrato, amenizando os problemas nos bairros Bom Jardim, Bom Retiro , São Pedro e São Carlos. Na região do bairro São Cristóvão também será construído reservatório semelhante em breve.

De forma simultânea, ainda segundo Daniel, esforços estão sendo realizados para que seja retomada a construção de mais uma ETA (Estação de Tratamento de Água) no Município, ao custo aproximado de R$ 5 Milhões.

Com a palavra aberta aos presentes, Daniel procurou responder de forma solícita a todas as questões, deixando claro o intenso trabalho de sua equipe para manter o atendimento da população.

Várias questões foram relativas às condições de sucateamento e da urgência de execução de planos para sanar o problema.

Por fim o superintendente do SAAE assumiu que um dos problemas da autarquia, é a velocidade na comunicação aos moradores de áreas que serão afetadas por problemas no serviço de abastecimento. A sugestão de uso das redes sociais que foi acordada será utilizada sempre que possível de acordo com ele.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta