Sicoob realiza Semana do Cooperativismo com palestras e workshops gratuitos

Eventos foram construídos para espalhar o impacto social das cooperativas no país

A partir de 28 de junho, o Sicoob realiza diversas ações especiais para a Semana do Cooperativismo. Esta será a primeira vez que a instituição realiza o evento em mais de uma data, espalhando o impacto social que cada cooperativa realiza nas comunidades em que estão inseridas. Em 3 de julho, comemora-se o Dia Internacional do Cooperativismo e o Dia C – Dia de Cooperar.

“O Sicoob, por intermédio do Instituto, dá um passo importante com a Semana do Cooperativismo – ela possibilitará compartilhar com a família Sicoob a importância de nossa instituição, que humaniza o relacionamento na prestação de serviços financeiros para nossos cooperados e comunidades onde atuamos”, afirma Marco Aurélio Almada, diretor presidente do Sicoob.

Durante a semana, serão várias ações, como workshops e palestras on-line, além de um espetáculo teatral sobre a história do cooperativismo no mundo, tudo orquestrado pelo Instituto Sicoob. “Acreditamos que a semana levará mensagens de positividade e cooperação para todo o país”, fala Luiz Edson Feltrim, superintendente do Instituto Sicoob.

De acordo com a coordenadora do Comitê de Investimentos Social Estratégico do Sicoob, Nábia Jorge, o Instituto Sicoob integra mais do que projetos. Ele conecta vidas, na esfera do cooperativismo. É uma das grandes vias para colocar em prática o propósito do Sicoob com impactos diretos e positivos nas comunidades. É o cooperativismo dinâmico e vivo”,

Cada cooperativa singular desenvolverá ações locais, filantrópicas e educativas. Na abertura, às 9h do dia 28.6, haverá uma Live com os Srs. Almada e Roberto Rodrigues, com moderação da Sra. Nábia Jorge, transmitida no canal do Youtube do Insituto Sicoob. Para conferir a programação na sua região, basta acessar: www.sicoob.com.br/semana-cooperativismo

Como serão sete dias de eventos, o Sicoob organizou os temas de cada data da seguinte forma:

• O que é o cooperativismo;

• Princípios e ramos do cooperativismo;

• Cooperativas de crédito;

• Cooperativismo e o impacto social;

• Cooperativismo e a atualidade;

• Dia C – conceitos e práticas

• Intercooperação

No primeiro e no último dia, haverá a apresentação da peça Familiarizar-te: vida, cultura e cooperação, pelo Espaço Sou Arte, no canal do YouTube (https://youtu.be/fJY-J6UOaaE), às 19h. São 40 minutos de duração e a peça conta a história de uma pequena comunidade no interior do Brasil que, com inspiração em uma aldeia primitiva da África, muda sua realidade com base na solidariedade e cooperação.

Serviço

Semana do Cooperativismo

De 28 de junho a 05 de julho

Programação local: https://www.sicoob.com.br/semana-cooperativismo

Espetáculo de abertura

Familiarizar-te: vida, cultura e cooperação

Transmissão via Youtube do Espaço Sou Arte (https://youtu.be/fJY-J6UOaaE)

28 de junho, às 19h, com 40 minutos de duração

Sobre o Sicoob – Instituição financeira cooperativa, o Sicoob tem mais de 5 milhões de cooperados e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Oferecendo serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras, o Sicoob é a única instituição financeira presente em mais de 300 municípios. É formado por mais de 370 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social. Ocupa a segunda colocação entre as instituições financeiras com maior quantidade de agências no Brasil, segundo ranking do Banco Central, com 3.480 pontos de atendimento. Acesse www.sicoob.com.br para mais informações.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta