Secretário conhece a estrutura do Aeroporto Estadual de Sorocaba

Secretário conhece a estrutura do Aeroporto Estadual de Sorocaba

Administração prevê a instalação de modelo de gestão semelhante em Piracicaba

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), José Luiz Guidotti Jr., em companhia do diretor do Aeroporto Municipal Pedro Morganti, Marcelo Kraide Soffner, visitou o Aeroporto Estadual de Sorocaba no último dia 08/09, para conhecer as operações aeroportuárias e estrutura física da base aérea que é considerada referência em aeroporto executivo no Brasil. Eles foram recebidos por Ari Bordieri, empresário do ramo de manutenção de aeronaves e administrador de contratos de concessão dos hangares do Aeroporto de Sorocaba. A iniciativa da visita prevê a implantação de modelo de gestão semelhante em Piracicaba.

Guidotti Jr. ficou impressionado com a estrutura do Aeroporto Estadual de Sorocaba, que possui hangares da Embraer, Dassault Falcon, Jet Care Aviation, WWA World-Way Aviation, Pratt & Whitney, Crefisa, Conal Avionics, dentre outros. Segundo ele, a concessão de áreas para a implantação de hangares pode fomentar o surgimento de novas empresas interessadas em se associar ao Aeroporto Municipal Pedro Morganti, iniciativa que vai gerar mais renda e novos empregos em Piracicaba.

Para o secretário da Semdettur, este exemplo bem-sucedido fará parte do planejamento de uma reforma que deverá ser realizada pela atual Administração no Aeroporto Pedro Morganti. “Recebemos o Aeroporto em estado de semi-abandono e agora estamos trabalhando contra o tempo para melhorar a sua estrutura. Uma das medidas mais urgentes passa pela extensão da pista de pouso que, dependendo da cessão de uma área da Esalq/USP, poderá passar dos 1.200m para 1,500m”, ressaltou Guidotti Jr.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta