agosto 14, 2022

Secretaria de Educação decide por volta do uso das máscaras em Escolas da Rede Municipal de Rio das Pedras

Secretaria de Educação decide por volta do uso das máscaras em Escolas da Rede Municipal de Rio das Pedras – Foto Divulgação

Pensando no bem-estar e principalmente na saúde dos alunos e seus familiares a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação optou por trazer de volta o uso das máscaras nas aulas das escolas da Rede Municipal de Educação de Rio das Pedras.

Com a volta às aulas após as férias de julho e principalmente pelo fato de muitas crianças terem ido para outras cidades, outros estados e mantido contato com muitas pessoas diferentes do habitual, a Secretaria achou por bem exigir a volta do uso das máscaras para poupar alunos e professores de possíveis contágios por COVID-19.

O número de casos na cidade continua baixo e a vacinação já acontece em crianças a partir dos 5 anos de idade.

Porem esse cuidado extra é necessário para que uma nova onda de contaminação não comprometa o ano letivo e os estudos dos alunos da rede municipal.

A obrigatoriedade, no entanto, não inclui crianças menores de 3 anos e portadoras de deficiências que impeçam o uso ou crianças com espectro autista.

“Estamos adotando essa medida como meio de prevenção, não sabemos ao certo quanta e quais crianças viajaram, mas é muito importante tomar esse cuidado e assim evitar uma nova onda de contaminação em nossa cidade que poderá inclusive comprometer a frequência nas aulas”, explica.

Read Previous

Professores da Rede Municipal de Educação estiveram na Bienal do Livro 2022

Read Next

Secretaria de Educação realiza replanejamento com atividades para professores da rede municipal Brotas