Vereadores Professora Alessandra e Dudu pedem criação de Centro Pós-COVID em São Pedro

Vereadores Professora Alessandra e Dudu pedem criação de Centro Pós-COVID em São Pedro

A criação de um Centro de Reabilitação Pós-COVID -19 em São Pedro, foi proposta nesta semana durante a 12ª sessão ordinária da Câmara Municipal realizada na segunda-feira, dia (24/05), pelos vereadores Alessandra Pisco, conhecida como Professora Alessandra (Podemos) e José Roberto de Moura, o Dudu (PL), através da Indicação nº 380/2021.

Os parlamentares destacaram que a criação de um Centro de Reabilitação Pós-COVID é uma medida importante, uma vez que inúmeras pessoas acabam ficando com sequelas, o que motiva a necessidade de um acompanhamento adequado.

“São frequentes os relatos de pacientes que apresentam implicações motoras, respiratórias e emocionais, como fadiga crônica, perda de massa muscular ou atrofia muscular devido à internação hospitalar, sequelas na voz, dificuldade de respiração, depressão, ansiedade, entre outras”, destacaram os vereadores.

“Para tratá-las, é necessário o oferecimento de um atendimento integrado por meio de uma equipe multidisciplinar, composta por fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, educadores físicos, nutricionistas e psicólogos”, disseram.

“Temos que olhar com seriedade para as consequências da Covid-19. Muitas pessoas passam bem pela doença, enquanto outras enfrentam complicações que deixam sequelas em diversos aspectos e por isso elas necessitam de atenção especializada. Assim acreditamos que um atendimento multidisciplinar como o que estamos propondo é o caminho ideal para amenizar esses transtornos causados pela doença”, completaram os vereadores.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta