Termina na segunda-feira o prazo para encaminhar sugestões para LOA de São Pedro

O prazo para os munícipes encaminharem sugestões de propostas sobre a aplicação dos recursos públicos para o próximo ano termina no dia 30 de agosto, próxima segunda-feira. A ferramenta foi criada pela Prefeitura de São Pedro e permite apresentar sugestões ao Orçamento Municipal, documento elaborado pelo Executivo e enviado para apreciação do Legislativo.

 A Lei Orçamentária Anual (LOA) é um instrumento legal que detalha as receitas (previsão de recursos) que o governo do município irá arrecadar e fixa os gastos e despesas do ano seguinte.

Na LOA são colocados em prática programas e projetos previstos no PPA (Plano Plurianual) e priorizados na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Os detalhes da LOA de São Pedro para 2022 poderão ser conhecidos em uma audiência pública agendada para o dia 22 de setembro.

Para fazer a proposta, o cidadão pode acessar o formulário disponível em:   https://forms.gle/QreSXsJvKFuR6hY16

Após preencher os dados requisitados, as propostas podem ser enviadas para a complementação do projeto.

A apresentação de propostas pela população é considerada uma importante forma de diálogo, já que permite a participação popular na formulação de políticas públicas.

O principal objetivo deste mecanismo é conhecer necessidades, problemas e também sugestões de solução para situações vivenciadas pela população e desta forma contribuir para que o planejamento do município seja realista e leve em conta a pluralidade e diversidade de São Pedro.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta