São Pedro realiza 1º Festival de Teatro online

São Pedro realiza 1º Festival de Teatro online

Entre os dias 25 e 27 de junho, acontecerá em São Pedro, o “FESTIMA São Pedro – Festival Anima de Teatro”.

A ideia surgiu após uma conversa com o grupo Coletivo Anima.

O evento acontecerá sempre às 19h, na plataforma Zoom, transmitido simultaneamente pelo Youtube da Prefeitura de São Pedro.

As inscrições, abertas para artistas de qualquer cidade, podem ser feitas até as 18h do dia 31 deste mês, próxima segunda-feira, pelo https://forms.gle/Ju21EatbAGs3DPpz8.

O coordenador de Cultura, Ivan Teixeira, explica que o festival é uma inovação, diante das restrições da Pandemia.

“Idealizamos um festival de teatro nos moldes virtuais para atender aos protocolos sanitários do Plano São Paulo. A realização deste festival atende aos anseios dos grupos de teatro, dos artistas, produtores e pessoas que trabalham com audiovisual em nossa cidade”, ressalta Ivan Teixeira.

As inscrições estão abertas para artistas de todos os âmbitos, com ou sem registro profissional.

O representante eleito pelo grupo deve ter mais de 18 anos, mas os participantes podem ser menores de idade, desde que apresentem documento de autorização de participação.

O tema das apresentações é livre, mas a classificação indicativa deve ser apontada no momento da inscrição. Os espetáculos podem ser inéditos ou não, com duração de 10 a 15 minutos.

O FESTIMA é um festival competitivo, com 10 categorias de premiação (não remuneradas): melhor cena (1º, 2º e 3º lugares); melhor atriz; melhor ator; melhor atriz coadjuvante; melhor ator coadjuvante; atriz revelação; ator revelação;melhor conjunto de atores; melhor direção; melhor sonoplastia; melhor cenografia; melhor caraterização(Manequim + Figurino); melhor dramaturgia e Concurso de Popularidade.

“O teatro é uma forma de ter uma visão mais ampla da sociedade, adquirindo respeito, cidadania e um posicionamento mais aberto à diversidade. Seja no palco ou na praça, os espetáculos de teatro atraem olhares atentos e sonhadores por onde passam e não será diferente nesse formato virtual, pois a capacidade de seduzir o público com histórias, contadas por palavras ou gestos é uma das principais virtudes desta arte milenar” complementa o coordenador de Cultura. 

O regulamento completo pode ser consultado em:

https://drive.google.com/file/d/173CSbkF7lyw5Qk9Gf-lCNoLx-TCSKkQo/view

A premiação será realizada dia 27 de junho, às 19h, transmitida também pelo Youtube da Prefeitura de São Pedro.

A programação completa está disponível no Instagram @coletivo.anima e @culturasaopedro.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta