Prefeitura retoma divulgação diária de Boletim Covid em virtude do aumento de casos

Prefeitura retoma divulgação diária de Boletim Covid em virtude do aumento de casos

Dados são divulgados nas redes sociais e no portal da Prefeitura

Com o surto de gripe que o município e todo o Estado passam e também o aumento de casos de Covid-19, devido às festividades de fim de ano, a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), retoma a partir de hoje, quinta-feira, 06/01, a divulgação diária do Boletim Covid nas redes sociais e no portal da Prefeitura. A divulgação diária do boletim ocorrerá até que o número de novos casos seja estabilizado.

A retomada da divulgação diária do boletim visa colocar a população a par do quadro diário de evolução dos casos de Covid-19 no município para que todos redobrem os cuidados: usando máscara, evitando aglomeração e higienizando as mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%. Vale ressaltar que esses cuidados também são essenciais para se prevenir da gripe.

O Boletim Covid em Piracicaba vinha sendo divulgado duas vezes por semana desde o início de novembro, devido ao baixo número de casos diários. Em 29/11 o município registrou a marca histórica de 0% de ocupação de leitos de UTI.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta