Prefeitura fará rateio de sobras do FUNDEB aos profissionais da rede Municipal de Educação de São Pedro

Prefeitura fará rateio de sobras do FUNDEB aos profissionais da rede Municipal de Educação de São Pedro

Professores, coordenadores, supervisores e diretores da rede municipal de Educação de São Pedro devem receber na próxima semana valores referentes as sobras do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). O valor total a ser distribuído é de R$ 4,7 milhões e corresponde à determinação legal de aplicação de 70% do fundo na remuneração dos profissionais do magistério.

“Até 2020 esse percentual era de 60%. Em 2021 passou a ser 70% e essa diferença possibilitou a divisão do resíduo como prêmio de valorização dos profissionais” destaca a secretária de Educação Samanta Bontorim.

A divisão é feita de acordo com a carga horária semanal dos profissionais do magistério. As faltas interferem também na divisão, com exceção das registradas por afastamento relacionado ao Covid.

“É uma forma de reconhecimento e valorização dos profissionais da educação”, disse o prefeito Thiago Silva, que salientou também o grande volume de recursos que será destinado à economia do município com o pagamento. “Para garantir o pagamento, vários departamentos da Prefeitura organizaram uma força-tarefa para o fechamento das contas e cálculos da parte que cabe a cada profissional”.

Apoio da câmara: Outro ponto destacado pelo prefeito foi o apoio dos vereadores que compõem a base aliada, formada por Adriano Vitor, Branco, Cleuza Barros, Luciano Mazzonetto, Dudu, Du Sorocaba, Elias Candeias, Índio, Alessandra Pisco, Ondina e Toninho da Sorveteria, à proposta. “O apoio dos vereadores a este e outros projetos importantes é fundamental para o bom andamento da Administração municipal”.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta