Plantão de dúvidas visa minimizar os efeitos adversos no processo de aprendizagem dos alunos das Escolas municipais de São Pedro

As dificuldades no período de pandemia também refletem no sistema educacional e na busca por suprir e minimizar os efeitos adversos no processo de aprendizagem, a Secretaria Municipal Educação criou plantões de dúvidas para complementar as ferramentas digitais oferecidas aos estudantes. O sistema atende aproximadamente 300 alunos da Educação Infantil (pré II e pré III) e do Ensino Fundamental I e II com dificuldades de acesso e aprendizagem.

O atendimento presencial teve início em junho e funciona em sistema de rodízio de turmas de até cinco alunos por dia. O plantão de dúvidas complementa o ensino híbrido e fortalece o auxílio já fornecido por aplicativo de mensagem.

O processo de triagem é feito pelas coordenadoras das unidades escolares. Alunos com dificuldades de acesso às plataformas digitais, dificuldades pedagógicas e baixa devolutiva de atividades também recebem auxilio de forma presencial. “Nosso norte, mesmo em meio às adversidades, é uma educação de excelência”, comentou a secretária municipal de Educação, Samanta Almozara Bontorim. 

Além do plantão com atendimento presencial também foi estabelecido um processo de logística que fornece merenda e transporte para os alunos que necessitam desse apoio. Antes de atender as crianças, as escolas passaram pelo processo de sanitização, além de seguir os protocolos sanitários em seus atendimentos.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta