Parcerias entre secretarias leva “Educação Turística” às Escolas da Rede Municipal de São Pedro

Parcerias entre secretarias leva “Educação Turística” às Escolas da Rede Municipal de São Pedro

O setor turístico sempre foi característica marcante do Município de São Pedro e agora terá um destaque no processo de formação dos alunos e professores da Rede Municipal de Educação.

Uma parceria entre as Secretarias de Turismo e Educação leva desde segunda-feira, 14, um projeto de “Educação Turística” para as Escolas Públicas do Município, com intuito de ampliar o conhecimento cultural em vista dos patrimônios naturais e históricos da cidade.

O projeto fornece capacitação sobre a área de turismo a professores e secretários de Educação, Cultura e Turismo do nosso município.

O conteúdo se estenderá às salas de aula, onde os professores poderão implementar atividades relacionadas ao tema.

O projeto teve início nesta segunda-feira, dia 14, por meio de uma capacitação online com a temática: “Educação Turística”.

A segunda capacitação também já está agendada, para a próxima segunda-feira, dia 21, e abordará o tema: “Ensinando com Projetos de Turismo: Estudo de Caso e Estudo do Meio”.

À frente da iniciativa, está o professor e são-pedrense Ari Fonseca Filho, que é Professor de Mestrado em Turismo (PPGTUR) dos cursos de Bacharelado em Turismo e Tecnologia em Hotelaria da Universidade Federal Fluminense.

Fonseca desenvolve pesquisas nas áreas de educação turística, planejamento turístico, turismo cultural, turismo audiovisual e cinema.

A ideia de Educação Turística atende à filosofia da gestão do prefeito Thiago Silva (PSDB), como conta a secretária municipal de Turismo, Clarissa Campos Quiararia.

“Acreditamos que toda a informação tem que chegar a população quando eles são pequenos, para que entendam o que é o turismo, a importância do setor para cidade e para que eles sintam-se pertencentes a esse mundo. A educação turística é muito importante para esta proposta,” afirmou a secretária de Turismo.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta