Paciente agradece profissionais da saúde de São Pedro

Paciente agradece profissionais da saúde de São Pedro

O Paciente, morador de São Pedro e diretor do jornal “O Regional”, Jornalista José Marino Malossi Argentino, agradece a todos os Profissionais da Saúde de São Pedro, em especial aos que atuam na UPA – Unidade de Pronto Atendimento e Santa Casa – Hospital Beneficente São Lucas de São Pedro.

Foto: Marta de Jesus

Segundo Marino, como é mais conhecido o jornalista, no dia 26 de dezembro, logo após o Natal, o mesmo teve uma forte crise de vesícula e procurou a UPA por volta de 00h00 (meia noite), voltando para casa e após sentir novamente dores, por volta das 02h00 da manhã retornou à UPA e recebeu novos medicamentos para conter a forte dor, permanecendo até as 08h00 horas da manhã, quando houve a troca de plantão. Naquele momento, o médico Dr. Luciano Sampaio prescreveu novo medicamento e pediu que o paciente fizesse um ultrassom, fazendo a solicitação a assistente social da unidade, Carmencita Gil Ferreira Pauletti. Após o exame foi constatado mais de 6 (seis) pedras em sua vesícula, permanecendo internado e posteriormente encaminhado para cirurgia, que aconteceu na própria Santa Casa de São Pedro, Hospital Beneficente São Lucas de São Pedro. Na ocasião, os médicos aproveitaram e também fizeram uma cirurgia de hérnia, ambas ocorreram com grande sucesso.

Foto: Marta de Jesus

Diante de tanta dedicação e atenção por parte dos profissionais, José Marino Argentino vem a público, e agradece não somente às equipes médicas, como todos os funcionários das unidades de saúde, UPA e Hospital São Lucas.

“Foi uma emergência e tudo aconteceu de forma rápida e eficiente, sendo tratado com humanidade e carinho por todos os envolvidos nesses atendimentos. Sei que ninguém faz nada sozinho, por isso não posso deixar de agradecer à todos de uma forma geral, pois cada pessoa que ali trabalha faz parte da engrenagem que faz o sucesso da UPA e Santa Casa. Muito fácil as vezes criticar, mas temos que reconhecer o empenho dos que não tem dia, nem hora, para estarem lá atendendo ao próximo”, disse o jornalista, que cita os nomes de alguns profissionais que atuaram diretamente no seu atendimento.

Faço aqui uma menção especial aos médicos, Dr. Luciano Sampaio, este que me atendeu na UPA, mas sem deixar de agradecer os outros dois médicos que antecederam. Os Profissionais do centro cirúrgico: enfermeira Radian; enfermeira da noite, Alinne Queiroz, técnicas de enfermagem, Joselaine, Carla, Bruna e Michele, instrumentadora cirúrgica, Marta de Jesus; Dr. João Donizete, anestesista; Doutores, Marcelo Ingracia e Osvaldo Okuso, cirurgiões.

“Quero informar que todo atendimento, assim como os procedimentos foram realizados pelo SUS -Sistema Único de Saúde, ressalto o meu muito obrigado pelo atendimento e carinho, confesso que sou um pouco fraco para esse tipo de coisa, mas em momento algum senti medo, isso devido o tratamento e confiança transmitido pelos profissionais, aos quais faço questão de vir a público para externar os meus agradecimentos, e pedir a DEUS que continue abençoando a todos, nessa missão, que para mim é um “sacerdócio”, pois poucas são as pessoas pré destinadas a salvar vidas”, meu muito obrigado.    

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta