Fazedores de Cultura elegem representantes para integrar o Conselho Municipal de São Pedro

Fazedores de Cultura elegem representantes para integrar o Conselho Municipal de São Pedro

Em uma reunião realizada na noite de terça-feira, dia 8, os artistas e fazedores de cultura de São Pedro elegeram seus representantes para o Conselho Municipal de Cultura. São três membros titulares e três suplentes escolhidos entre candidatos inscritos previamente, que juntam-se aos três titulares e três suplentes indicados pelo Poder Público para formar a plenária do Conselho.

A reunião aconteceu no Museu Gustavo Teixeira e teve a presença de 20 artistas, músicos, atores, produtores de cinema, escritores, historiadores, artesãos, promotores de eventos. O clima entre todos era de muita esperança, de uma abertura maior para a participação popular na elaboração e tomada de decisão das políticas públicas que fomentam a cultura local.

Entre os presentes, o desejo comum de que a Cultura são-pedrense seja mais democrática, popular e inclusiva, valorizando todos os nichos, todas as manifestações, todas as formas de fazer e levar cultura para a população.

A eleição aconteceu por meio de voto direto e cada um dos presentes pode votar em dois dos candidatos. Os mais votados foram Fabiano Liporoni (cineasta e roteirista), Rafael Briense (ator e promotor cultural) e José Matarazzo Neto (historiador, escritor e pesquisador), que vão ocupar as vagas titulares; Dimas Izidoro (músico e promotor de eventos), Letícia Navarro Terci (atriz) e Giane Maria Adorno (historiadora e pesquisadora) serão os suplentes.

Após a nomeação oficial, feita pelo prefeito, as reuniões ordinárias terão início. Os presentes foram unânimes em afirmar que, mesmo sem cadeiras efetivas junto ao Conselho, vão acompanhar as reuniões e as ações, manifestando grande apoio ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo coordenador de Cultura, Ivan Teixeira, de democratização e revitalização das ações e espaços culturais.

Os indicados pelo Poder Público para compor o Conselho são: Ivan Teixeira de Barros, Clarissa Quiararia e Rogério Bosqueiro Júnior como titulares e Gabriel Fantato Gabini, Rafaela dos Santos e Diego Mendes Rodrigues como suplentes.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta