Escola de São Pedro “Aroldo Donizetti Leite” é finalista ao Prêmio Escola Diversa 2021

Escola de São Pedro “Aroldo Donizetti Leite” é finalista ao Prêmio Escola Diversa 2021

O projeto “Diversidade na escola: conhecer para respeitar e valorizar” da E.E Aroldo Donizetti Leite foi selecionado como um dos três finalistas ao Prêmio Escola Diversa 2021, sendo escolhido entre 412 inscritos, de todas as regiões do país.

O concurso é realizado pelo Instituto Piraporiando de Educação e tem por objetivo reconhecer o trabalho de escolas de todo país que estão atuando em prol da equidade e por um mundo livre do bullying, do racismo e de preconceitos.

O projeto de diversidade vem sendo realizado na escola ininterruptamente desde o ano de 2016, tendo surgido das demandas e iniciativas apresentadas pelos alunos e alunas, no sentido de a escola criar espaços e momentos para o estudo, o debate e a realização de ações para a valorização da diversidade.

“Foram realizados diversos eventos dentro desse projeto, como as palestras de um cacique do povo Xavante sobre a realidade dos povos originários e de um pesquisador de Guiné Bissau sobre a história e cultura africana. Tivemos uma tarde de jogos de origem africana, rodas de conversa virtuais, devido à pandemia, sobre o racismo, o preconceito e o cyberbullying. Comemoração com ações de conscientização sobre o Dia da Mulher. Visita à Casa dos Velhinhos de São Pedro, para combater o preconceito contra o idoso e promover a educação intergeracional, entre outras ações voltadas ao respeito à diversidade, envolvendo alunos e alunas, professores e professoras e funcionárias, buscando difundir, junto à comunidade, as reflexões e aprendizagem que realizamos na escola.” – afirma o Professor Coordenador Geral Marcos José de Aquino Pereira.  

A escolha do projeto vencedor, dentre os três finalistas, será feita por meio de votação do público, no site da Piraporiando e em suas redes sociais, no facebook e no instagram, de 11 a 15 de julho.

“Nossa escola tem se engajado na busca por uma educação que valorize a diversidade em nossa sociedade, sendo um trabalho de toda a equipe escolar e de nossos alunos e alunas. Fomos selecionados entre 412 projetos do Brasil inteiro. Agora precisamos dos votos de todos e todas que apoiam essa nossa iniciativa para vencermos o prêmio Escola Diversa e assim divulgarmos ainda mais a importância da educação para a diversidade.” – comenta o professor Luis Roberto Rizzi Marraccini, coordenador da área de Ciências Humanas da escola.

A escola informa que colocará em seu site o link para votação no período do concurso: https://sites.google.com/prof.educacao.sp.gov.br/aroldo-botanico/aroldo-donizetti-leite

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta