Equipe da Educação de Charqueada visitou a Cozinha Piloto de São Pedro

Equipe da Educação de Charqueada visitou a Cozinha Piloto de São Pedro

A Cozinha Piloto de São Pedro recebeu a visita da secretária de Educação de Charqueada, Rafaela Dias Bortoli, O objetivo foi conhecer equipamentos usados no preparo das refeições oferecidas aos alunos em São Pedro.

Rafaela estava acompanhada da supervisora de ensino Ana Carolina Andrade, da nutricionista Izabela Furtado, da merendeira Brasiliana Madasqui e das cozinheiras Maria Aparecida Cerbatto, Helenice da Luz Rocha e Claudia de Lazari. A equipe de Charqueada conheceu as instalações e pode acompanhar o processo de preparo das refeições, além da troca de experiências.

“Essa visita à Cozinha Piloto de São Pedro nos trouxe várias reflexões positivas diante da nossa realidade. Pudemos verificar que quando mudamos a direção do olhar, enxergamos que também somos capazes, basta reorganizar e mudar a rotina”, destacou a secretária de Educação de Charqueada. Para ela, a visita da equipe permitiu “a troca, o contexto, o ritmo, o meio, a experiência com outros profissionais que desenvolvem o mesmo trabalho”.

Essa foi a segunda cidade a visitar a Cozinha Piloto de São Pedro este ano. Em junho, a equipe de Educação de Brotas também conheceu o local. Para a secretária municipal de Educação de São Pedro, Samanta Almozara Bontorim, as frequentes visitas de outros municípios à Cozinha Piloto são motivo de destaque.

“Ter profissionais de municípios vizinhos interessados em conhecer a rotina desenvolvida aqui é algo importante e gratificante, pois destaca o bom trabalho desenvolvido pelos funcionários da Cozinha Piloto, desde a nutrição ao preparo, bem como a estrutura fornecida”, disse.

A Cozinha Piloto de São Pedro abastece escolas municipais e estaduais, além de algumas entidades. Antes da pandemia, eram preparados no local 32 mil refeições diárias.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta