Ação de acolhimento de moradores de rua é encerrada com balanço positivo

Ação de acolhimento de moradores de rua é encerrada com balanço positivo

A ação de acolhimento dos moradores em situação de rua de São Pedro realizada a pedido do prefeito Thiago Silva no período de baixas temperaturas foi encerrada com balanço positivo. No período de 29 de julho a 27 de agosto foram 11 pessoas que pernoitaram em uma sala especialmente preparada na Coordenadoria de Esportes.

Das 11 pessoas atendidas, uma voltou para a casa de parentes ou conhecidos, uma conseguiu um trabalho e um novo local para morar, duas foram encaminhados para uma casa de apoio, duas foram encaminhados para clínica de tratamento de adictos, duas foram encaminhadas, a pedido deles, para  as cidades de Santos e São Paulo e três decidiram permanecer em situação de rua.

No período de atendimento, o grupo também foi vacinado contra a Covid-19. Apesar de a ação ter sido encerrada, a Coordenadoria de Desenvolvimento Social vai continuar acompanhando as pessoas atendidas nesta ação. 

O balanço foi considerado bastante positivo, já que as pessoas que estavam em situação de rua puderam passar as noites com temperatura mais baixa abrigadas e algumas até retomaram o contato com a família, com restabelecimento de vínculos e novas perspectivas.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta