Zani assina termo de parceria para implantação de um polo da UNIVESP em Santa Maria da Serra

Zani assina termo de parceria para implantação de um polo da UNIVESP em Santa Maria da Serra

Na sexta-feira, (17/09), o prefeito de Santa Maria da Serra, Josias Zani Neto (Cidadania), esteve em Campinas, no evento promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, denominado de “Retoma São Paulo”, um importante programa de retomada do desenvolvimento e da economia paulista em parceria com os Municípios.

Na ocasião, Zani acertou junto ao Presidente da UNIVESP – Universidade Virtual do Estado de São Paulo, Rodolfo Jardim de Azevedo, a assinatura do termo de parceria para a implantação de um polo da UNIVESP em Santa Maria da Serra, o que possibilitará que a cidade passe a oferecer cursos de ensino superior gratuitamente.

A Univesp é uma instituição exclusivamente de educação a distância mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI). Entre seus principais parceiros destacam-se o Centro Paula Souza (CPS), USP, Unesp e Unicamp.

Com o objetivo da universalização do ensino superior, em 2017, a nova gestão deu início ao plano de expansão.

Hoje já são mais de 35 mil estudantes nos cursos de Engenharia de Produção, de Computação, Licenciaturas de Biologia, Química, Física, Matemática e Pedagogia e Gestão Pública.

“Em breve nossos jovens e população em geral terão a oportunidade de ingressar em curso superior e totalmente gratuito, com a chancela e diplomas das maiores e melhores universidades do nosso país”, comentou Zani.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta