Vereadores querem plano de carreira e vencimentos para servidores da Saúde de Torrinha

Vereadores querem plano de carreira e vencimentos para servidores da Saúde de Torrinha

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Torrinha, realizada nesta terça-feira, dia 1 de junho, os vereadores Fabiano Redondo Costa (PSL), Edson Marcelo Cassola, o Mazé (PSB), Evaldo Spigolon, o Capri (DEM), Rodolfo Buzato (MDB) e Samy Rogério Liziero (Podemos) estarão apresentando em conjunto a Indicação de nº 71/2021, solicitando ao Prefeito Municipal, René Blumer  que estude a possibilidade de criar um plano de carreira e vencimentos específico para atender os servidores do Departamento de Municipal de Saúde.

Os vereadores destacam que a importância dos profissionais da saúde ficou ainda mais evidente neste período de Pandemia.

“Devido às peculiaridades existentes nas funções desempenhadas dentro de cada setor da saúde, indicamos ao Prefeito que realize um estudo sobre a possibilidade de criar um plano de carreira voltado aos profissionais da área da Saúde. Atualmente, ficou evidente até mesmo para aqueles que não reconheciam e não valorizavam o trabalho desses funcionários prestados para a Sociedade, embora isso represente uma ínfima parcela da população, que por diversas vezes constatamos algumas pessoas criticando de forma injusta estes profissionais que se dedicam para salvar vidas”, disseram eles.

“A título de exemplo, a administração deve criar um plano de carreira aonde prevê a possibilidade de melhorar a remuneração daqueles profissionais que se especializaram profissionalmente, buscando oferecer um serviço com mais qualidade ainda ao público. Assim com o objetivo de valorizar e reconhecer essa gama de profissionais, esta indicação vem de encontro com a devida valorização do trabalhador e da trabalhadora do departamento de Saúde”, completaram os vereadores torrinhenses.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta