Vereadores de Santa Maria participam de reunião do Parlamento Regional de Piracicaba

Vereadores de Santa Maria participam de reunião do Parlamento Regional de Piracicaba

Nesta terça-feira, dia 13, os vereadores de Santa Maria da Serra, Cássio Cury (Cidadania), presidente da Câmara Municipal, Adriano Zani (PL) e Alessandra Bozeli Zani (DEM), primeira secretaria da mesa diretora, participaram em Piracicaba da reunião do Parlamento Regional da Aglomeração Urbana de Piracicaba (Praup).

No mês passado, com o objetivo de unir forças e ter maior representatividade para atender as demandas e reivindicações das 23 cidades que compõem o Aglomerado Urbano de Piracicaba, foi reativado em Piracicaba, o Parlamento Regional da Aglomeração Urbana de Piracicaba (Praup), que estava parado desde 2016.

Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Serra, vereador Cassio Cury (Cidadania) esteve presente no encontro e ressaltou a importância da reativação do órgão de representação dos vereadores da região.

Ao todo são 23 municípios que integram o Aglomerado Urbano de Piracicaba representam 3,25% da população do estado de São Paulo e 3,2% do produto interno estadual.

Durante a reunião, que aconteceu no Teatro Municipal Erotídes de Campos, no Engenho Central, foi empossada a Mesa Diretora do Parlamento Regional e foi definida que a primeira tarefa desses parlamentares, é a de se articular com os deputados estaduais para a aprovação do projeto de lei complementar que cria a Região Metropolitana de Piracicaba.

Pela primeira vez na história, uma reunião do Parlamento Regional teve a presença de deputados estaduais. Roberto Morais (Cidadania), Murilo Félix (Podemos) e Alex de Madureira (PSD), os quais reafirmaram o apoio para aprovação da Região Metropolitana de Piracicaba e destacaram a importância da reativação do órgão.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta