Santa Maria da Serra realiza palestras para gestantes em homenagem a Dia das Mães

Santa Maria da Serra realiza palestras para gestantes em homenagem a Dia das Mães

Na quinta-feira da semana passada, dia 06, aconteceram em Santa Maria da Serra, duas palestras para celebrar o Dia das Mães, voltadas as gestantes da cidade.

As Palestras “Especial de Nutrição Gestacional” e do Programa “Amar É Amamentar” aconteceram na UBS (Unidade Básica de Saúde) “Tereza Bragantini de Moraes”, no Jardim Bom Jesus.

O Vice-prefeito e diretor de Governo e Administração, Roberto Miranda (PL), representou o prefeito Josias Zani neto, (Cidadania) e a administração.

A primeira palestra “Especial de Nutrição Gestacional” foi feita pela Nutricionista, Dra. Giovana Albertini e pela Estagiária de Nutrição Alessandra Azevedo.

 Elas trataram sobre os temas Nutrição e Alimentação na Gestação, orientando as gestantes sobre alimentação em cada fase da gestação, para alívio dos desconfortos causados no período gestacional, como também alimentos recomendados em cada fase.

As mamães presentes também puderam participar de um bate papo bem legal e “troca de figurinhas” na palestra do Programa “Amar É Amamentar”, com a Dra. Erika Pignataro Massaro, que é especialista em várias áreas, como: Odontologia em geral e infantil, Psicopedagoga, Saúde Pública, RNO, Neoroaprendizagem, entre outros.

Dra. Erika Pignataro Massaro também é palestrante, especialista em desenvolvimento infantil, fundadora dos programas CrianSaude e Amar é Amamentar. Atua há mais de 22 anos em escolas de educação infantil

Ela usou a tática de mãe para mães, onde abordou diversos temas, principalmente a amamentação segura, dentição, formação óssea dos bebês e também o laço afetivo.

O Programa está em ação há mais de 15 anos e em 7 estados diferentes, atendendo diversas mães.

O Vice-prefeito Roberto Miranda destaca que ficou muito feliz com o que presenciou, parabenizou toda a equipe da saúde, o prefeito Zani pelo empenho e todas as mamães presentes.

“Realmente fiquei feliz por ver todo esse trabalho e atenção que nosso Departamento de Saúde e Desenvolvimento Social, além de outros órgãos de nosso governo, tem dado as nossas gestantes, as quais também estão de parabéns pelo empenho e pela passagem do Dia das Mães. Isso tudo só reforça o compromisso que o prefeito Zani e sua gestão tem com a qualidade de vida de todos. Fico realmente feliz por fazer parte dessa administração, como vice-prefeito e como diretor, onde há uma grande preocupação com as pessoas, sobretudo com nossas crianças”, disse.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta