Santa Maria da Serra atinge a expressiva marca de 1.000 vacinados contra a Covid-19

Santa Maria da Serra atinge a expressiva marca de 1.000 vacinados contra a Covid-19

Nesta semana a cidade, Santa Maria da Serra atingiu a marca de 1.000 pessoas vacinados contra a Covid-19, o que equivale a 16,03% da população.

Antônio Carlos Ignácio, conhecido como Carlinho Mimi foi o milésimo cidadão a ser vacinado, cujo ato de vacinação foi acompanhado pela diretora do Departamento Municipal de Saúde, Juliana Mourão.

O prefeito de Santa Maria da Serra, Josias Zani Neto – Cidadania, comentou a marca atingida.

“Apesar da baixa disponibilidade de vacinas e do complicado calendário vacinal que impede o avanço do número de cidadãos e cidadãs de serem vacinados, hoje chegamos ao milésimo cidadão vacinado. Parabenizamos toda a nossa equipe de saúde pelo trabalho e o Carlinho Mimi, por ser o milésimo a ser vacinado contra o Covid-19 em nosso Sistema de Saúde”, disse o prefeito. 

A prefeitura destaca que as pessoas que tem dúvidas sobre a questão de vacinação devem procurar esclarecer com o Diego Delfino na Vigilância em Saúde do Município.

Atualmente, seguindo o Plano Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde, as pessoas com comorbidades e com idade entre 40 e 59 anos, podem se cadastrar para receber a vacina contra o Coronavírus. 

 Zani ressalta ainda que as pessoas que devem receber as segundas doses de vacinas serão convocadas pela pasta da saúde.

“As pessoas que devem receber as segundas doses também estão sendo convocadas conforme o calendário vacinal.  Mesmo com a vacina, todos devemos continuar a nos proteger, evitando aglomerações, higienização das mãos com álcool em gel e usando máscaras”, ressaltou os prefeitos.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta