Projeto Sentinela registra resultados positivos no Combate ao Covid-19 em Santa Maria da Serra

Projeto Sentinela registra resultados positivos no Combate ao Covid-19 em Santa Maria da Serra

Com o objetivo de detectar com maior precisão, atender, monitorar, tratar e acompanhar os pacientes contaminados e com suspeita de COVID-19, entre quinta-feira da semana passada, dia 03 e esta quinta-feira, dia 09, o Departamento de Saúde e Nutrição, juntamente a Vigilância em Saúde de Santa Maria da Serra, testaram todos os pacientes que comparecerem no Pronto Atendimento do Hospital Municipal Jorge Cury com sintomas gripais, através do projeto “Sentinela”, lançado pelo prefeito Josias Zani Neto, (Cidadania) em reforço as ações contra a Covid-19.

Esta medida tem como meta atingir 100% dos pacientes que se enquadrarem nesses sintomas, acolhendo logo na recepção, encaminhando para fazer testes rápidos ou swab, de acordo com os critérios ou contato direto com outro positivo.

Barracas em frente ao hospital foram montadas, onde uma equipe de “SENTINELAS”, incansáveis profissionais que estão na linha de frente por todos nós, fizeram inúmeros atendimentos.

A coordenação do Projeto Sentinela ficou a cargo da Diretora Municipal de Saúde Juliana Ferreira Mourão e o responsável pela Vigilância em Saúde Diego Delfino , juntamente com a equipe de enfermagem e médicos do Pronto Atendimento Municipal “Jorge Cury”.

Todos os esforços possíveis tem sido feitos na cidade no combate ao vírus, reforça Zani, que pede que a população mantenha os cuidados necessários, como uso de máscara, distanciamento social, uso de álcool gel, lavar sempre as mãos e evitar festas, encontros e aglomerações.

“Somente assim poderemos vencer o vírus. Nossa parte temos feito, assim como esses guerreiros da saúde, que tem trabalhado arduamente para ajudar a salvar vidas”, disse Zani.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta