Presidente da Câmara de Santa Maria da Serra participa de reativação do Parlamento Regional de Piracicaba

Presidente da Câmara de Santa Maria da Serra participa de reativação do Parlamento Regional de Piracicaba

Nesta terça-feira, dia 22, com o objetivo de unir forças e ter maior representatividade para atender as demandas e reivindicações das 23 cidades que compõem o Aglomerado Urbano de Piracicaba, foi reativado em Piracicaba, o Parlamento Regional da Aglomeração Urbana de Piracicaba (Praup), que estava parado desde 2016. O presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Serra, vereador Cassio Cury (Cidadania) esteve presente no encontro.

Durante o evento, que contou com a presença dos presidentes das Câmaras de diversos municípios que compõem o aglomerado urbano, foi eleita a nova Mesa Diretora, formada por sete membros: um presidente, quatro vices, primeiro e segundo secretários.

O presidente da Câmara Municipal de Piracicaba, Gilmar Rotta (Cidadania), foi eleito presidente do Parlamento Regional.

O presidente da Câmara de São Pedro, Carlos Eduardo Oliveira, o Dú Sorocaba (PL), foi eleito primeiro secretário e Jean Carlos Ferreira (Cidadania), presidente da Câmara de Iracemápolis, segundo secretário.

Os 23 municípios que integram o Aglomerado Urbano de Piracicaba representam 3,25% da população do estado de São Paulo e 3,2% do produto interno estadual.

Além do presidente da Câmara de Santa Maria da Serra, estiveram presentes na runião que reativou o Praup os presidentes das Câmaras de Águas de São Pedro – Maria de Fátima Scaranelo (PSDB); de Araras – Rodrigo Soares (PSDB), Charqueada – Marcos Ribeiro de Arruda (Republicanos); de Cordeirópolis – Carlos Aparecido Barbosa (DEM); de Corumbataí – Esdra Aparecido Afonso (Podemos); de Elias Fausto – Ronaldo Cezario (MDB), de Iracemápolis – Jean Carlos Ferreira (Cidadania); de Limeira – Sidney Pascotto (PSC); de Mombuca – Mariane Caroline Messias (Solidariedade); de Rafard –  Alexandre Fontolan (PP), de Rio Claro – José Pereira (PSD), de Rio das Pedras – Edison Donizete Marconato (PSDB); de Saltinho – Amadeu Junior – (PSDB), São Pedro – Carlos Eduardo Oliveira, o Dú Sorocaba (PL); e o vice-presidente da Câmara de Santa Gertrudes – Washington Luiz Pereira (PSDB).

Cássio Cury destaca a importância da reativação do Parlamento Regional de Piracicaba, principalmente pelo fortalecimento da região, que será transformada em Região Metropolitana.

“Nossa região está sem dúvidas a cada dia mais forte e ficaremos ainda mais fortes quando após nos tornarmos Região Metropolitana, onde precisaremos como representantes do Poder Legislativo estarmos atentos e darmos nossa colaboração na discussão de temas importantes para o crescimento não apenas da nossa região, mas sim das cidades que a compõe”, afirmou.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta