Morador de Santa Maria Mário Montanari celebra 100 anos de vida

Morador de Santa Maria Mário Montanari celebra 100 anos de vida

Na sexta-feira, dia 23, a cidade de Santa Maria da Serra esteve em festa, pois seu morador Mário Montanari, ilustre cidadão completou 100 anos de vida.

O agricultor e chefe da família Montanari, celebrou a data ao lado de queridos amigos e familiares.

Natural de Santa Maria da Serra, nascido em 23 de Julho de 1921, filho de Luiz Montanari e de Luisa Zani Montanari. Foi casado por 63 anos com Carmem Moriel Montanari, falecida em 2009, com quem teve 06 filhos.

Completamente lúcido, Mário Montanari recebeu às homenagens do prefeito Josias Zani Neto (Cidadania) e do vice-prefeito e diretor do Departamento de Administração e Governo, Roberto Miranda (PL), juntamente com alguns de seus familiares.

Todos usavam mascaras e mantiveram as regras de distanciamento social, além de muitos já estarem vacinados (aqueles que suas idades já foram contempladas pelos calendários de vacina).

“Seu” Mário lembrou de várias histórias de sua vida e mais uma vez lembrou do seu grau de parentesco com o prefeito Zani, uma vez que a mãe de “seu” Mário, Luísa Zani Montanari, era irmã do avô do prefeito, Josias Zani, descendentes de italianos e filhos de Primo Zani, que também era filho de João Zani, que ao chegar no Brasil vindo da Itália adotou esse nome, pois na Europa teve como nome de registro Giovanni Dante Zani.

O prefeito Zani destaca sua homenagem ao centenário morador da cidade e sua família, por tido aquilo que fazem e fizeram pela cidade.

“Mário Montanari e toda família, Santa Maria da Serra orgulha-se de ter um filho tão ilustre. Nossos agradecimentos aos seus filhos e demais familiares próximos que aceitaram nossa homenagem presencial”, ressaltou Zani.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta