Departamento de Saúde vacinou quase 70% dos moradores adultos de Santa Maria da Serra

Departamento de Saúde vacinou quase 70% dos moradores adultos de Santa Maria da Serra

Nesta semana, a cidade de Santa Maria da Serra atingiu a vacinação de quase 70% dos moradores adultos contra o novo Coronavírus (Covid-19). 

Segundo o Departamento Municipal de Saúde, os dados da população estimada pelo IBGE para este ano são de aproximadamente 6.000 habitantes, sendo que aproximadamente 1.500 habitantes são menores de 18 anos, população essa não considerada adulta e que não integra os cálculos.

A base de cálculo para população adulta é de 4.500 habitantes para receberem no atual momento a vacina contra o Covid e nesta semana, foi alcançado 3.000 adultos vacinados com a primeira dose, alcançando 70 % da população.

A prefeitura segue vacinando toda população com 30 anos ou mais, no Centro Comunitário, sempre de segunda a sexta-feira, das 12 horas até as 19 horas.

A prefeitura destaca que ainda é muito cedo para comemorar com festas e liberações, pois o momento ainda inspira cautela de todos.

O prefeito Josias Zani neto (Cidadania) destaca seu agradecimento aos moradores que aderiram a campanha e também pede que todos sigam adotando os cuidados necessários.

“Esse é um momento de agradecer primeiramente a Deus e depois a toda população santamariaserrense que aceitou ser vacinada contra o Covid-19, aderindo a essa importante campanha de vacinação.  No entanto, ressalto que precisamos continuar a tomar a segunda dose para todos aqueles que estão sendo convocados, além de tomar os devidos cuidados”, destacou Zani.

“Vamos continuar usando máscaras, higienizando as mãos com álcool em gel e mantendo o distanciamento social. Todos os cuidados devem ser mantidos.  Além disso, ressaltamos que festinhas e aglomerações ainda não são recomendadas e a conscientização de todos continua sendo muito importante para vencermos esse vírus”, completou Zani.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta