Contabilidade do 1° Trimestre de 2021 é apresentado ao Conselho Municipal de Acompanhamento do FUNDEB de Santa Maria da Serra

Contabilidade do 1° Trimestre de 2021 é apresentado ao Conselho Municipal de Acompanhamento do FUNDEB de Santa Maria da Serra

Nesta terça-feira, dia 06,  a equipe de Contabilidade da Prefeitura de Santa Maria da Serra, comandada por Evandro Luiz Bozeli, em conjunto com a equipe do Departamento Municipal de Educação, liderada pela Professora Rejane Cury,  apresentaram aos membros do Conselho Municipal de Acompanhamento do FUNDEB a prestação de contas do primeiro trimestre de 2021 e consequentemente o valor do rateio que as professoras e professores terão direito de receber em folha de pagamento complementar nos próximos dias. 

Cerca de 43 profissionais da Educação terão direito de receber o rateio, compromisso que a atual administração do prefeito Josias Zani Neto (Cidadania) firmou em pagar trimestralmente e não mais anualmente, como era feito até o ano passado. 

Os valores do segundo trimestre serão apresentados em outra reunião após o dia 22 de julho, quando os Profissionais da Educação voltam do recesso. 

O prefeito Zani destaca que a legislação que autoriza a nova forma de rateio dos recursos do FUNDEB foi aprovada pelos vereadores e agradece o apoio dos parlamentares.

“Para isso apresentamos para a Câmara Municipal e foi aprovado no início do ano a nova legislação municipal para adaptar a legislação federal do FUNDEB. Por isso agradecemos sempre o apoio dos vereadores da atual Legislatura na aprovação de leis importantes como essas”, disse Zani. 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta