Câmara de Santa Maria apoia campanha salarial e valorização dos policiais paulistas

Câmara de Santa Maria apoia campanha salarial e valorização dos policiais paulistas

Proposta por todos os vereadores foi aprovada nesta quarta-feira, por unanimidade a Moção de Apoio nº 06/2021, direcionada ao Governo do Estado de São Paulo e que foi proposta a favor da campanha salarial e da valorização dos policiais paulistas.

Os parlamentares citaram que o Estado de São Paulo é o mais rico do País e que há uma defasagem de mais de 40% (quarenta por cento) no salário dos policiais, que desde 2014 não recebem a reposição inflacionária de seus salários, além da PM paulista ter um dos menores salários do Brasil.

Eles destacam que o governador do Estado, João Doria (PSDB) assumiu nas eleições de 2018 o compromisso de transformar o salário da PM paulista no segundo maior do Brasil (o primeiro é do Distrito Federal), no entanto, isso não ocorreu.

“A situação salarial da Polícia do Estado de São Paulo é gravíssima e por isso estamos apoiando essa causa, apoiando essa luta dos nossos policiais. Diversas Câmaras de Vereadores estão apoiando e aprovando moções nesse sentido e por reconhecermos a importância do trabalho da PM não poderíamos deixar de apoiar essa luta”, destacaram os vereadores.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta