Alessandra Zani propõe PL que prevê implantação de políticas públicas para gestantes de Santa Maria da Serra

Alessandra Zani propõe PL que prevê implantação de políticas públicas para gestantes de Santa Maria da Serra

Durante 12ª sessão ordinária da Câmara Municipal, a vereadora Alessandra Bozeli Zani (DEM), apresentou um importante projeto de lei, que cria políticas especiais voltadas para as gestantes de Santa Maria da Serra.

No mês de agosto de cada ano, de acordo com a proposta do Projeto de Lei nº 03/2021, apresentado pela parlamentar, seria celebrado o mês de ações dedicadas às gestantes.

A proposta prevê ainda que a entrega de Kits de Bebês para as gestantes, que já acontece anualmente e durante os 12 meses do ano, devem ser intensificadas no mês de agosto.

Segundo o PL devem ser beneficiadas todas as mães participantes do projeto “Laços de Amor” ou de outro projeto que o suceda.

Os Departamentos Municipais de Saúde, Desenvolvimento Social, Gabinete do Prefeito e Fundo Social de Solidariedade deverão promover atividades e ações integradas para celebrar o mês.

Os demais departamentos devem colaborar com a medida.

Os eventos são dedicados ao público de gestantes e puérperas que frequentam os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) que receberam Kits para bebês.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta