Vereador de Rio das Pedras conhece trabalho do CCZ de Piracicaba

Vereador de Rio das Pedras conhece trabalho do CCZ de Piracicaba

Unidade local servirá de exemplo para centro que será construído na cidade vizinha

Na tarde de segunda-feira, 07/06, o vereador de Rio das Pedras Geraldo José dos Santos, o professor Geraldo (DEM), esteve no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e no Canil e Gatil, vinculados à Secretaria Municipal de Saúde. O intuito da visita foi conhecer o trabalho realizado em Piracicaba para servir como exemplo em projeto de implantação destes serviços na cidade vizinha.

O vereador foi recepcionado pelos médicos veterinários Paulo Lara e Etelcles Mendes (Téo) e pelo coordenador de Vigilância em Saúde, Moisés Taglietta. “Foi muito bom visitar e conhecer este trabalho. Estamos com projeto de construção de um centro de zoonoses com canil e gatil em Rio das Pedras. Poder conhecer o funcionamento de um local como esse de Piracicaba é importante e temos condições de oferecer um serviço de qualidade igual ao que é prestado aqui”, destacou o professor Geraldo.

Para Moisés Taglietta, receber a visita de vereadores de outras cidades para conhecer o trabalho realizado aqui, mostra que a Prefeitura está no caminho certo. “Temos um espaço para controle de zoonoses e também iniciamos o trabalho daquilo que chamamos de bem-estar animal. Não é uma missão fácil, mas estamos dando o melhor atendimento possível aos animais vítimas de abandono ou maus tratos, bem como incentivando a adoção responsável e a conscientização da população sobre os cuidados com os pets”, disse.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta