Seguem em ritmo acelerado as obras de construção do Reservatório Bom Jesus em Rio das Pedras

As obras no Reservatório Bom Jesus em Rio das Pedras seguem aceleradas.

Até o momento já foi feita a limpeza e aprofundamento das margens, com retirada de mais de 2.000 caminhões de terra com aproximadamente 12 metros cúbicos em cada um.

No dia 26 de agosto, para se ter uma idéia, o volume de terra retirado do local. já era equivalente a 17 milhões de litros, o que é correspondente a 24 piscinas do Clube de Campo de Rio das Pedras somadas.

Nas próximas etapas deverá ser feito: reforço das paredes da barragem, continuação da retirada de terra e inicio de outras obras de reforço.

A expectativa é que se dobre a capacidade de armazenamento de água do local, o que será um reforço importante.

A prefeitura esclarece ainda que a retirada das árvores começou com o começo das obras e a maior parte delas está em área particular.

Na sexta-feira passada, dia 24, a Polícia Ambiental esteve no local e o fato é esclarecido pela prefeitura, que destaca que a mesma esteve na represa para averiguação de licenças e verificação da obra e que a obra continua normalmente.

“Desde sempre tivemos problemas com o abastecimento de água em nossa cidade e a construção desse reservatório não vai resolver o problema da falta de água em definitivo, mas certamente irá oferecer um pouco mais de tranquilidade a nossa população”, explica o prefeito que acompanha as obras de perto.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta