SAAE minimizou o racionamento de água no final de ano, mas continua em 2022

SAAE minimizou o racionamento de água no final de ano, mas continua em 2022

Apesar da situação preocupante, na qual os reservatórios estão com menos de 30% da sua capacidade total, a prefeitura e o SAAE –Serviço Autonomo de Água e Esgosto de Rio das Pedras, optaram por liberar a água por um período maior no final de 2021, Natal e Reveillon.
O período de distribuição de água para as casas foi aumentado em 6 horas fazendo com que a distribuição fosse até as 12h00 do dia 25.
Para o Final de semana da virada do ano a liberação da água foi nos dias 30/31, 31/01 e 01/02 entre as 18 e as 06 do dia seguinte.
A medida excepcional visou proporcionar um pouco mais de conforto aos moradores que nesse período consomem mais água e geralmente recebem visita de familiares.
Porém, mesmo com as chuvas recentes, os reservatórios não ultrapassaram a marca de 30% do volume ideal e o ano de 2022 continua com o sistema rodizio 12×36 horas.
Segundo o superintendente do SAAE Emerson Vieira, o nível ainda é preocupante e não é prudente fazer qualquer alteração no racionamento. “Continuamos trabalhando e atentos, solicitamos a nossa população que continue colaborando, economizando água, para que no menor espaço de tempo possamos retomar a normalidade”,comentou Emerson.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta