Projeto “Água em Foco” vai levar estudantes conhecer os reservatórios de Rio das Pedras

Projeto “Água em Foco” vai levar estudantes conhecer os reservatórios de Rio das Pedras

Visando a conscientização quanto ao uso racional da água no presente, para que esse precioso liquido não falte no futuro, a Secretaria de Educação em parceria com as Secretarias de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, SAAE, Guarda Municipal e Departamento de Comunicação da prefeitura começa no próximo dia 22 de novembro o projeto “Água em Foco” que vai levar os alunos do sextos anos das escolas municipais para conhecerem as represas e reservatórios da cidade.
O projeto vai levar os alunos conhecerem os reservatórios São Jorge, Viegas, Bom Jesus e Monte Belo.
O intuito é de fazer os alunos entenderem e repassarem as informações sobre como a água está cada vez mais escassa e precisa ser usada com consciência e responsabilidade.
A educação e conscientização dos alunos garantem um presente mais responsável e um futuro mais promissor.

“Esse é um projeto que busca retransmitir as informações, pois os alunos verão in loco as condições e retransmitirão as informações aos seus familiares e amigos. Assim buscamos despertar a consciência quanto ao uso com responsabilidade da água, pois há anos nossa cidade vem sendo assolada com a falta e recentemente tivemos interrupções que duraram dias, é preciso que todos façamos a nossa parte”, comentou o prefeito Marcos Buzetto.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta