Joaquim Afonso pede informações sobre as refeições fornecidas no CEAD e creches da de Rio das Pedras

Joaquim Afonso pede informações sobre as refeições fornecidas no CEAD e creches da de Rio das Pedras

O vereador de Rio das Pedras, Joaquim Afonso (PSB), através de Requerimento de Informações à Prefeitura, solicitou nesta 12ª sessão da Câmara Municipal, que ocorreu nesta segunda-feira, dia 24, várias respostas às suas indagações sobre as condições do Espaço Amigo do CEAD e de todas as creches do Município.

Através do oficio, Joaquim quer saber quem são os responsáveis pela coordenação destes equipamentos públicos e quantos nutricionistas responsáveis a administração tem para tais órgãos públicos citados.

Em complemento a essas informações, o vereador também solicita o envio de cópia do cardápio diário de cada local, e se também há uma alimentação especial para os portadores de diabetes e demais doenças que necessitam de cuidado especial.

O vereador Joaquim inqueriu ainda se o Prefeito Municipal ou algum encarregado, comparecem para supervisionar os órgãos mencionados.

Ao utilizar a palavra, o parlamentar relatou visita anterior à instituição, onde pode presenciar o fornecimento de refeição com nutrientes insuficientes às crianças sendo, portanto, necessário uma fiscalização mais efetiva pelos vereadores, que foram convidados por ele a realizar visita aos locais.

Quanto à Indicações, o vereador Joaquim sugeriu estudos para a possibilidade de criar uma “Super” Secretaria Municipal, tendo como objetivo fiscalizar a demais secretarias, bem como auxiliar o Poder Executivo atuando para agilizar a demandas das atividades administrativas.

“Saliento ainda, que caso não seja possível fazer a criação neste ano de 2021 devido ao impedimento da legislação, que seja programado a criação desta secretaria para o início do próximo ano de 2022 pois seria de grande valia para a Administração”, ponderou Joaquim.

O vereador ainda solicitou a retirada do lixo na estrada municipal Água Branca, assim como a colocação de placas de instrução no referido local.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta