Estão abertas as inscrições para o Programa Criança Feliz de Rio das Pedras

Estão abertas as inscrições para o Programa Criança Feliz de Rio das Pedras

A primeira infância é uma fase muito importante para o desenvolvimento das crianças. É nessa fase que o cérebro está mais receptivo aos novos estímulos e será capaz de adquirir novas habilidades.

O estímulo na primeira infância tem como função desenvolver as potencialidades das crianças.

O programa Criança Feliz surge em Rio das Pedras, com a importante ferramenta de promover seu desenvolvimento integral na primeira infância, considerando sua família e seu contexto social. Programa para crianças entre zero e seis anos.

O público alvo das ações do programa Criança Feliz, são: Gestantes, crianças de até três anos e suas famílias; crianças de até seis anos que são beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada e suas famílias; e crianças de até seis anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida protetiva prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente.

A principal ação do Programa Criança Feliz é a realização de visitas domiciliares desenvolvidas pelos visitadores na residência da família incluída no programa, e através desse acompanhamento as equipes do “Criança Feliz” dão orientações importantes para fortalecer vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil. As visitas assumem, então, as perspectivas da prevenção, da proteção e da promoção do desenvolvimento infantil na primeira infância.

Para obter mais informações ou participar do programa Criança Feliz entre em contato com o número (19) 3493-7106 ou procure o CRAS, situado na Av. Serafina Luca Marino, 476, no bairro Cambará.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta