Equipe da GCM de Carapicuíba visita a Sede da Guarda de Rio das Pedras

Equipe da GCM de Carapicuíba visita a Sede da Guarda de Rio das Pedras


Nesta segunda-feira, dia 26, a Guarda Municipal de Rio das Pedras, através do Comandante Gianino recebeu a visita de integrantes da equipe da GCM de Carapicuíba, para reuniões, troca de informações e atualização de técnicas.

O Comandante Fragoso, Corregedor Silas e o Secretário de Segurança de Carapicuíba, estiveram em Rio das Pedras.

Um dos principais pontos focados na região foi o meio de conseguir o Porte Estadual que credencia a GM à Policia Federal e tem validade de dez anos.
Como a GCM de Carapicuíba já possui este credenciamento, eles auxiliaram como preparar a documentação e fazer os tramites legais para que o Porte Estadual seja conseguido de maneira mais rápida e eficaz.

Outro ponto de destaque na visita foi a apresentação da base da GCM de Rio das Pedras que possui uma ampla estrutura incluindo, além das salas de monitoramento, e escritórios, salas para cursos, academia e até quadra poli esportiva.

O comandante Gianino destaca a importância desse entrosamento e troca de experiências entre as corporações.

“Essa interação traz mais conhecimento, eventualmente tem coisas que acontecem  em São Paulo e aqui ainda não e esta convivência traz essas informações pra cá. Foi uma boa conversa e traz mais segurança para a guarda e para a população”, destacou o comandante.

Após a visita a sede da guarda eles foram conhecer o município e finalizaram as atividades, com uma visita ao Prefeito Marcos Buzetto (PSB) para uma conversa sobre aumentar a interação e troca de informações entre as cidades.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta