Campanha do “Outubro Rosa” terminou com a realização de mais de 300 exames de mamografia em mulheres e Rio das Pedras

Campanha do “Outubro Rosa” terminou com a realização de mais de 300 exames de mamografia em mulheres e Rio das Pedras

A Carreta do hospital Ilumina de Piracicaba, passou a semana estacionada em frente à igreja Matriz no centro de Rio das Pedras e realizou cerca de 300 exames gratuitos de mamografia para as mulheres de Rio das Pedras.
A Secretaria de Saúde recebeu inúmeros elogios das pessoas que fizeram os exames pela praticidade e bom atendimento dos profissionais.
Os exames foram agendados nas UBS de cada bairro e realizados com hora marcada para que não se formassem filas e todas as mulheres fossem atendidas com a maior rapidez e qualidade.
Objetivo em trazer a carreta do Hospital Ilumina, foi o de zerar a grande demanda de mamografias que estavam paradas desde o ano passado e, agora com a fila zerada, fica mais fácil o acesso às mamografias de rotina que poderão ser realizadas no AME Ambulatório Médico de Especialidades. Além dos exames aconteceu a arrecadação de alimentos para ajudar nas campanhas sociais do município.

Segundo o Secretário de Saúde Joaldo Gonçalves de Oliveira a campanha do “Outubro Rosa” superou as expectativas, pois além de trazer a carreta do Hospital Ilumina e zerar a fila de mamografias, ocorreram os mutirões de papanicolau em todas as unidades básicas de saúde do município.

Agora no próximo mês a secretaria realizará a Campanha do “Novembro Azul”, direcionada aos homens e focando na prevenção do câncer da próstata. “Enceramos a campanha do “Outubro Rosa”, em nosso município, mas é preciso que continuemos atentemos e realizando os exames todos os meses do ano e, não apenas no mês de outubro, que referencia apenas. Todo cuidado é pouco, pois quanto antes a doença for descoberta, maiores são as chances de cura, lembrando que embora seja mais raro, os homens também podem apresentar o câncer de mama”, comentou Joaldo Gonçalves de Oliveira, Secretário de Saúde.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta