Câmara está unida em questões importantes para Rio das Pedras

Câmara está unida em questões importantes para Rio das Pedras

Na segunda-feira, dia 13, durante a realização da 6ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Rio das Pedras, seguindo as normas determinadas pela fase vermelha estabelecida pelo governo Estadual no combate à pandemia, os vereadores apresentaram de forma unanime, três Indicações e aprovaram dois Requerimentos de Informações ao Executivo Municipal.

Entre as Indicações, aparecem os pedidos para inclusão das pessoas com Síndrome de Down e as pessoas portadoras de síndromes Autistas, que residem em Rio das Pedras, no cronograma municipal de vacinação contra a COVID-19.

A justificativa é que se trata de ato humanitário, pois é sabido que os portadores destas síndromes inspiram maiores cuidados e atenção redobrada no que tange à saúde.

Outra Indicação refere-se ao ajuste do valor de Vale Alimentação para os servidores públicos municipais. Esse ajuste é realizado através de Projeto de Lei do Executivo, e tem por data base o mês de março. Os vereadores sugerem ainda que o valor seja reajustado para R$ 610,00 mensais e que seja retroativo ao mês de março, em conformidade com a Lei Municipal.

Já em relação aos Requerimentos, que os parlamentares aprovaram em caráter extraordinário, a utilização dos recursos destinados à merenda escolar para a aquisição de cestas básicas, Vale Alimentação ou ainda depósito bancário, a serem recebidos pelos alunos da rede municipal de ensino público, enquanto as aulas estiverem suspensas (total ou parcial) solicitaram ao Chefe do Executivo, informações questionando porquê até a presente data, este benefício ainda não foi entregue aos alunos. Se há previsão para o fornecimento do benefício e se o mesmo será repassado de forma retroativa, em função deste atraso.

No outro, em função do início do racionamento de água estabelecido pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), considerando o longo período de estiagem previsto pelos órgãos de meteorologia, o problema crônico existente no abastecimento de água do município de Rio das Pedras e a evidente necessidade de investimentos no setor foram os motivos para que os vereadores questionassem o Executivo sobre as atuais condições dos reservatórios de água bruta que abastecem Rio das Pedras.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta