Ações voltadas ao Trânsito são desenvolvidas com crianças de escolas de Rio das Pedras

Ações voltadas ao Trânsito são desenvolvidas com crianças de escolas de Rio das Pedras

Neste mês de setembro, em que é celebra a Semana Nacional de Trânsito, as Escolas Professora Maria Aparecida de Aguiar Degaspari e Barão de Serra Negra, ambas em Rio das Pedras, receberam um olhar transformador a respeito do trânsito seguro para crianças, trazendo a Turma do Trânsito em uma série de vídeos, cada um abordando um valor essencial: atenção, respeito, empatia e cuidado – inclusive, o conteúdo sobre cuidado conta com uma experiência de realidade virtual 360º. Ao final de cada vídeo, os estudantes aplicam seus conhecimentos por meio de desafios.

Em paralelo, os alunos terão acesso a outros materiais, como o jogo de tabuleiro Uma aventura na cidade, que vem acoplado à revista informativa.

A proposta é reforçar os aprendizados por meio de atividades gamificadas, possibilitando que a criança seja estimulada a jogar com seus pais, a fim disseminar os conhecimentos.

Os personagens que acompanham toda essa jornada educativa, nos desenhos e vídeos, vêm interagir com as crianças através da magia do teatro de bonecos.

A peça Amigos de Baobá em De quem é a Rua? será transmitida online, com referências específicas a cada escola, como nomes dos professores e dos alunos. Para envolver o imaginário dos ‘pequenos defensores’ são utilizadas também animações audiovisuais no decorrer da narrativa.

A história do espetáculo inicia com o João, um estudante que recebe uma tarefa muito complicada: escrever uma redação com o tema De quem é a rua?

Estimulado por essa questão, e amparado por amigos de várias partes do mundo, ele entra em uma grande aventura pelas trilhas do conhecimento. Nesse caminho, construído também com toques de humor e poesia, João passa a compreender o poder do respeito e da boa convivência em tornar qualquer lugar muito especial.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta