agosto 10, 2022

Queda de energia causa prejuízos a produtores rurais em Ipeúna

As frequentes interrupções no fornecimento de energia na zona rural do município tem sido motivo de muitas dores de cabeça aos produtores locais. O caso mais recente ocorreu na última segunda-feira (01), no Sítio São Gotardo, que atua na criação e engorda de frangos, quando aproximadamente 70% das 44 mil aves morreram por falta de energia elétrica. O serviço de energia elétrica é prestado pela empresa Elektro.

O técnico da Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde de Ipeúna, Miguel Carlos de Lima, juntamente com o técnico da granja que acompanha o desenvolvimento das aves, esteve na propriedade na segunda-feira para inspeção, orientando os funcionários do Sítio para o descarte adequado das aproximadamente 31 mil aves. “Orientamos os funcionários a fazer valas, colocando cal antes do depósito das aves e após a compactação da terra, para amenizar os riscos de contaminação do solo, apesar da confirmação de morte por falta de ventilação”, explica.

De acordo com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural tem sido frequentes as ocorrências de interrupção no fornecimento de energia, comprometendo a produção rural do município e acarretando prejuízos financeiros. A produção dessas aves, denominada como Granja D 367, seria comercializada junto a empresa Ad’oro, especializada no abate e comercialização de frango, sendo uma das maiores produtoras do segmento no estado de São Paulo.

Read Previous

Vereadores participaram de audiência pública sobre concessões de rodovias na região

Read Next

Defesa Civil ainda não se manifestou sobre estado de emergência em Santa Maria da Serra decreta

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.