agosto 19, 2022

Prefeitura segue com a Campanha de Conscientização e Combate às Queimadas urbanas e rurais no Município de Saltinho

Prefeitura segue com a Campanha de Conscientização e Combate às Queimadas urbanas e rurais no Município de Saltinho – Foto Divulgação

A Prefeitura de Saltinho, através do Departamento de Meio Ambiente, Saneamento Básico e Agricultura segue com a Campanha de Conscientização e Combate às Queimadas urbanas e rurais do Município.

A Campanha, foi elaborada e está sendo realizada em parceria com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural teve início no último dia 29 de julho, e é composta por disponibilização de cartaz digital em todas as redes sociais da Prefeitura e dos Departamentos ligados ao tema.

As ações também englobam distribuição de cartazes impressos em pontos estratégicos, tais como comércios urbanos e rurais, instituições públicas e paróquias.

A Campanha tem por objetivo conscientizar a população sobre as consequências das queimadas, tanto a curto, quanto a médio e longo prazo para o meio ambiente e para cada cidadão.

Fazer uma queimada sem controle pode causar sérios prejuízos à fauna e à flora, reduzindo a cobertura vegetal, diminuindo a fertilidade do solo e comprometendo a qualidade do ar e, consequentemente, a saúde humana, provocando vários tipos de doenças, principalmente respiratórias.

Caso você verifique algum local em que haja ponto de queimadas, avise a Prefeitura pelo telefone (19) 3439-7800 ou acione as redes sociais da Prefeitura no Facebook e Instagram.

Read Previous

Avaí conta com o retorno de Bruno Silva para duelo contra o Corinthians

Read Next

Brotas recebe a 5ª etapa do Paulista Off-Road