agosto 19, 2022

Prefeitura fez a inauguração da nova sede do Centro de Atendimento Psico Social em Rio das Pedras

Prefeitura fez a inauguração da nova sede do Centro de Atendimento Psico Social em Rio das Pedras – Foto Divulgação

No sábado dia 9 de julho a partir das 09h00, aconteceu a inauguração da nova sede do CAPS – Centro de Atendimento Psico Social de Rio das Pedras.

A nova sede do CAPS foi construída no bairro São Cristóvão, com espaço adequado e maior para poder atender as necessidades e demanda e poder oferecer serviço de qualidade a população.

Com a nova sede a expectativa é que todos que precisam do serviço sejam atendidos com mais conforto, nessa unidade que tem melhor infraestrutura e com maior rapidez.

Sobre: Os CAPS – Centros de Atenção Psicossocial, são serviços de saúde de caráter aberto e comunitário voltados aos atendimentos de pessoas com sofrimento psíquico ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool, crack e outras substâncias, que se encontram em situações de crise. O objetivo do Caps é atender as pessoas com transtorno mental severo e persistente e seus familiares. A equipe profissional do Caps está habilitada para prestar o cuidado em atenção psicossocial, buscando preservar a cidadania da pessoa, o tratamento no município e seus vínculos sociais.

“Com essa nova sede queremos oportunizar e oferecer um tratamento qualificado e humanizado as pessoas que precisarem desse tipo de tratamento, assim como para seus familiares. Esse novo espaço é moderno e está adequado para receber as pessoas e nossos profissionais terão condições para realizar o trabalho com planejamento obtendo melhores resultados”, comentou o Prefeito Marcos Buzetto.

Read Previous

João Victor Barboza prestigia a inauguração de Poupatempo e Clínica Veterinária Animal em São Pedro

Read Next

Vereadores pedem que Cestas Básicas sejam entregues também nos bairros de Charqueada