julho 4, 2022

Prefeitura e SAAE iniciam instalação de bombas em novos poços d’água em Rio das Pedras

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Rio das Pedras e SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, iniciaram a instalação de bombas nos poços d’água, que foram perfurados recentemente na cidade.

Diversos poços de água foram perfurados, visando auxiliar no abastecimento de água da cidade, que enfrenta há algum tempo uma grave crise hídrica.

O superintendente do SAAE, Emerson Vieira, ressalta que diversos investimentos tem sido feitos, visando melhorar o abastecimento de água.

Além da perfuração de novos poços artesianos, a prefeitura e SAAE tem investido na reativação de poços que estavam abandonados; realizado a manutenção de equipamentos para melhor funcionamento, entre outras ações, como troca de parte da rede de distribuição e assim eliminar as perdas.

Os problemas relacionados à questão hídrica são antigos, pois as redes de abastecimento são da década de 60, além de outros problemas.

O prefeito Marcos Buzetto, o Marquinho (PSB), tem acompanhado de perto as ações do SAAE, que visam contribuir para a melhoria do abastecimento.

O superintendente do SAAE, Emerson Vieira falou que o trabalho tem sido intenso para garantir uma melhoria no abastecimento de água.

“Tudo isso para nós vencermos a crise hídrica. Perfuramos novos poços para reforçar o abastecimento de água em nossa cidade, além de outras importantes ações que estão sendo realizadas concomitantemente e vamos continuar trabalhando até que que seja resolvido em definitivo”, afirmou o superintendente.

Read Previous

Homem acusado de tráfico é preso pela GCM de Charqueada

Read Next

Prefeitura lança o programa de REFIS em Rio das Pedras

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.