agosto 12, 2022

Prefeito Narciso Bistafa encaminha PL para Câmara Municipal buscando parceria com o SESI

Esta semana, o prefeito de Santa Maria da Serra, Narciso Bistafa (SD), apresentou a Câmara Municipal, o projeto de lei nª 04/2017 que autoriza o Município a firmar convênio com o SESI (Serviço Social da Indústria), visando a implantação de sistema de ensino na rede municipal.

O Sistema Sesi-SP de Ensino – SSE compreende um conjunto de soluções educacionais disponibilizadas às instituições parceiras, como forma de contribuir para a melhoria da qualidade da educação nas redes municipais, por meio de transferência de tecnologias sociais.

Ele reconhece e potencializa o ideal estabelecido na proposta pedagógica do Município e colabora com o parceiro no aperfeiçoamento da gestão educacional e da prática docente das unidades escolares de Educação Infantil e de Ensino Fundamental, com ênfase nos princípios da autonomia e da gestão democrática.

Prefeito Narciso Bistafa encaminha PL para Câmara Municipal buscando parceria com o SESI
Prefeito Narciso Bistafa encaminha PL para Câmara Municipal buscando parceria com o SESI – Foto: Arquivo Jornal

Através do SESI poderá ser oferecido Material Didático da educação infantil e do ensino fundamental; Orientações Didáticas do Movimento do Aprender e de Educação Física no Sistema SESI-SP de Ensino e Referenciais Curriculares da Educação Infantil e do Ensino Fundamental – contêm as diretrizes curriculares e a concepção de educação do Sistema Sesi-SP de Ensino, entre outras medidas.

O Material Didático favorece, ao estudante, o desenvolvimento de habilidades e competências por meio dos conteúdos curriculares, proporcionando-lhe ser pesquisador e construtor de seus saberes, transcendendo a mera memorização de conceitos.

Já ao educador, oportuniza ser autor de sua própria prática a partir de suas pesquisas e da ampliação das propostas que o material didático oferece.

O sistema de ensino da entidade já foi aplicado diversos municípios do estado de São Paulo, conforme destaca a Diretora do Departamento de Educação, professora Maria do Socorro.

“Esse é um sistema já testado e aprovado. A ideia básica é buscar através do SESI mais uma contribuição para a melhoria do ensino da rede pública municipal”, destaca a diretora do Departamento de Educação, Maria do Socorro.

Para se transformar lei o projeto precisa ser aprovado pelos vereadores em votação a ser realizada nas próximas sessões da Câmara Municipal.

Read Previous

“Santa Maria Fest Folia 2017” promete agitar Carnaval em Santa Maria da Serra

Read Next

Presidente da Câmara pede retomada da entrega de pães e leite as pessoas carentes de Santa Maria da Serra

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.