XV de Piracicaba sofre a sua primeira derrota no Paulistão A2

XV de Piracicaba sofre a sua primeira derrota no Paulistão A2

Equipe buscará reabilitação em Bragança Paulista nesta sexta-feira

O XV de Piracicaba sofreu sua primeira derrota no Paulistão A2 na noite da última quarta-feira, 28, ao perder por 1 a 0 para o Taubaté, no Barão da Serra Negra, em Piracicaba, pela nona rodada da competição. O atacante Luiz Fernando, aos 11 minutos da etapa inicial, fez o gol da partida. Em quarto lugar na classificação, com 18 pontos ganhos, o Nhô Quim volta a campo às 22h00 desta sexta-feira, diante do Red Bull, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

O jogo:

O Taubaté abriu o placar, e fez o único gol do jogo, aos 11 minutos do primeiro tempo. Elivelton tomou a bola no meio de campo e tocou para esquerdinha. O camisa dez acionou Luiz Fernando pelo lado esquerdo. O atacante invadiu a área e bateu colocado, de pé direito, no canto oposto de Matheus Nogueira. Em busca da resposta, o atacante Bruninho, aos 18 minutos, chutou forte de fora da área, Felipe defendeu, Jean Dias pegou o rebote, mas o goleiro interveio novamente.

Aos 34, Guilherme Garré invadiu a área pelo lado direito e fez o passe para Bruninho na segunda trave. Rhuan, no entanto, cortou antes que a bola chegasse ao atleta quinzista. Dois minutos depois, o próprio Bruninho limpou a marcação e finalizou rasteiro, da entrada da área. A bola passou perto da trave esquerda. Aos 40 minutos foi a vez do camisa sete adversário arrematar a gol. A bola desviou na defensiva do Alvinegro Piracicabano e saiu pela linha de fundo.

A última boa chance do Nhô Quim na etapa inicial foi em arrancada de Bruninho, aos 41 minutos. Ele partiu em velocidade, entrou na área, porém, antes da conclusão, foi travado. Logo no início da etapa final, os comandados de Moisés Egert ameaçaram a meta do Taubaté em conclusões de Guilherme Garré, pelo lado direito, e de Tito, pelo lado esquerdo. A bola, entretanto, foi para fora, em ambas as oportunidades. Os visitantes deram trabalho para Matheus Nogueira, aos 23.

Brenner levantou na área para Luiz Fernando, na segunda trave, o camisa 11 dominou e o goleiro do XV fechou bem o ângulo, abafando o chute. Já aos 30, o arqueiro do Alvinegro Piracicabano defendeu a finalização de Buchecha, de frente para o gol. O Nhô Quim ainda colocou uma bola na trave da meta defendida por Felipe, aos 40 minutos, quando Mazinho cobrou falta lateral e Marlyson cabeceou. O árbitro, no entanto, marcou infração da ofensiva quinzista.

Ficha técnica

Paulistão A2 – 1ª fase
9ª rodada

XV de Piracicaba 0x1 Taubaté

Data – 28/04/2021
Horário – 22h00
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Douglas Marques das Flores
Assistentes – Enderson Emanoel Turbiani da Silva e José Lucas Cândido de Souza
Quarto árbitro – Fabiano Monteiro dos Santos
Avaliador de campo – Osny Antônio Silveira
Gol – Luiz Fernando aos 11’ 1/T (TAU)
Cartões amarelos – Jean Dias, Maicon Souza e Gustavo Hebling (XVP); e Felipe (TAU)

XV de Piracicaba – Matheus Nogueira; Cleiton Savedra, Maurício Ramos (Muriel), Adalberto e Ronaell (Jefferson Recife); Gustavo Hebling, Maicon Souza (Samuel Andrade) e Guilherme Garré; Bruninho, Jean Dias (Mazinho) e Tito (Marlyson)   Técnico: Moisés Egert

Taubaté – Felipe; Rhuan, Ferreira, Betão e Jeff Silva (Hyago); Betinho, Elivelton e Esquerdinha (Rodriguinho); Buchecha, Luiz Fernando (Ygor) e Brenner (Marcelo Leite)   Técnico: Marcelo Martelotte

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta