Vereadores prestam homenagem a equipe de Serviço Social da Santa Casa de Piracicaba

Vereadores prestam homenagem a equipe de Serviço Social da Santa Casa de Piracicaba

Depois de avaliar como imprescindível a atuação da Santa Casa de Piracicaba junto às comunidades de Piracicaba e de outras 25 cidades da região, para as quais a Instituição é referência em assistência, os vereadores Pedro Kawai (PSDB) e Ana Pavão (PL) entregaram Certificado em homenagem ao Dia do Assistente Social, reverenciado em 15 de maio.

A honraria foi recebida pela direção da Irmandade, nas pessoas do vice-provedor Alexandre Valvano Neto e da administradora Vanda Petean, com a presença da coordenadora do Serviço Social no Hospital, Adaltiva Alves Gama, a Dalva; e do coordenador do Núcleo de Captação de Recursos Marcos Andrade.  

Segundo Ana e Kawai, a homenagem é extensiva às dez assistentes sociais que atuam no Hospital, posicionando-se como elo de ligação do paciente junto ao hospital, à família, à comunidade e à equipe multidisciplinar de enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, médicos e nutricionistas.

“Conhecemos a amplitude e a importância do trabalho que as assistentes sociais desenvolvem na Santa Casa, acolhendo, planejando e promovendo ações para orientar pacientes e familiares a superar problemas que possam decorrer da internação hospitalar, contribuindo para o rápido restabelecimento do paciente e sua reintegração na família e na sociedade”, consideraram.

Segundo Dalva, para ela e sua equipe, tem sido um privilégio ser assistente social mesmo neste momento de pandemia; pois em meio a tanto sofrimento e insegurança causados pelo novo coronavirus, é possível colaborar também com palavras de conforto e informações que promovem o acesso à saúde melhorando a vida das pessoas.

Ela lembra que atua no Hospital ao lado das assistentes sociais Alayde Cristine Mendes Teixeira, Andréia Luciene Rodrigues, Carina Vieira do Amaral, Cristiane Aparecida de Lima Martins, Elisabete Regina Theodoro Costa, Gerusa de Melo Correa, Karina Peruch Bottini, Luciana Scavassa e Luzia Aparecida Ferreira. “Somos uma grande equipe empenhada em ajudar o próximo”, definiu.

O vice-provedor agradeceu o reconhecimento dos vereadores e ressaltou que a Santa Casa luta a todo instante para manter e melhorar a cada dia o nível da assistência prestada pelo Hospital. “É uma equipe empenhada em fazer o melhor, com base na empatia e na resiliência”, considerou.

A administradora Vanda Petean também destacou a atuação do Serviço Social que, para ela, é fundamental. “Além da abordagem técnica, as assistentes sociais têm enfrentado grandes desafios neste momento e concedido apoio a pacientes e familiares, processo que exige adaptabilidade, aprendizado, sabedoria e controle emocional para lidar com as adversidades”, disse.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta