Semuttran e GC realizam Operação de Monitoramento e Visibilidade

Semuttran e GC realizam Operação de Monitoramento e Visibilidade

Objetivo é avaliar comportamento dos motoristas para novas ações de melhoria no trânsito

A Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes) e a Guarda Civil realizam a Operação de Monitoramento e Visibilidade, que tem como objetivo o monitoramento do trânsito em pontos estratégicos do município, de forma conjunta entre agentes de trânsito e guardas-civis.

Esse monitoramento, iniciado como teste no dia 10/07, visa avaliar o comportamento dos motoristas no trânsito, saber se estão, de fato respeitando, as leis, deixando de usar o celular, fazendo uso do cinto, entre outras regras. O resultado dessa operação embasará novas ações da Semuttran para melhora do trânsito em Piracicaba.

A iniciativa, segundo o secretário da Semuttran, José Vicente Caixeta Filho, e o comandante da GC, Sidney Miguel da Silva Nunes, é garantir à população segurança pública e viária, além de educar e orientar condutores de automóvel, ciclistas e pedestres a cumprirem as normas do Código de Trânsito Brasileiro.

Ainda segundo Caixeta Filho, a Operação de Monitoramento e Visibilidade também atende à gestão política atual, que tem dado amplos incentivos para o trabalho conjunto das secretarias, por meio de alinhamentos estratégicos e operacionais.

“A visibilidade dos agentes é uma atividade importante para trazer segurança viária à população, informação e orientação. A presença da Guarda Civil reforça a segurança pública dos munícipes que passam pelo local”, ressalta Caixeta Filho.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta